REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 11 de abril de 2017

Prefeituras de Banabuiú, Choró, Ibaretama e Pedra Branca aparecem na lista com portais de transparência municipais irregulares

Uma avaliação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sobre os portais de transparência de prefeituras e câmaras municipais verificou aumento de irregularidades nos mês de março em relação a fevereiro. Saltaram de 39 para 124 os casos de portais de transparência de prefeituras que não atenderam aos indicadores de avaliação do Tribunal, representando uma taxa de crescimento de 218%. Entre os portais de câmaras a variação foi de 16%, já que os casos passaram de 79 em fevereiro para 92 em março.

Há casos de portais que ficaram em situação irregular durante os três primeiros meses de 2017. Foram os casos de 26 portais de prefeituras. No Sertão Central, quatro delas aparecem na lista: Choró, Ibaretama, Pedra Branca e Banabuiú.

O mesmo caso ocorreu com 39 portais de câmaras municipais. Neste caso, apenas três municípios da região aparecem na lista: Itatira, Milhã e Pedra Branca. De acordo com o TCM, ao analisar o cenário do primeiro trimestre de 2017 com o quarto trimestre de 2016, a Diretoria de Fiscalização do Tribunal, responsável pelo monitoramento, constatou o crescimento do número de falhas desses portais – aumento de 65% de falhas das Prefeituras e 50% das Câmaras. Além disso, observa-se que o número de casos no executivo tem crescido mais em comparação com o legislativo, já que este poder, desde iniciada o acompanhamento pelo Tribunal, sempre apresentou maior quantidade de situações irregulares.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo