REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Transnordestina ganha 150km

Image-0-Artigo-1725372-1
Foto: Cid Barbosa
Com previsão de iniciar de imediato mais uma etapa da Ferrovia Transnordestina, foi assinada na manhã de ontem, em Missão Velha, ordem de serviço para início de três trechos da obra com extensão de 150 quilômetros, abrangendo cinco cidades cearenses.

Cerca de 43% do total da obra já estão prontos, de acordo com apresentação técnica realizada na solenidade, que equivale a quase 500 quilômetros de ferrovia, de 1.753 quilômetros do seu total, nos estados do Ceará, Piauí e Pernambuco. A meta é abrir mais 2,4 mil postos de trabalho nos canteiros de obras. Não se descartou a possibilidade de ser implantado o Porto Seco, em Missão Velha. Já há um terreno que poderá ser destinado ao projeto.

Em solenidade realizada na manhã de ontem, na câmara municipal de Missão Velha, cidade que marca o ponto zero da obra, foi assinada a ordem de serviço dos trecho, pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, o governador do Estado, Cid Gomes, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Teixeira, entre outras autoridades.

O novo trecho, conforme a ministra, começa a partir da assinatura. O projeto está previsto para ser concluído apenas em dezembro de 2016. A ministra destacou o cumprimento dos prazos nesta nova etapa do projeto, por conta da empresa responsável ter que pagar multa contratual, caso não cumpra as etapas para entrada nas datas determinadas. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo