REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Escritor do livro “Nita Cairu e a Espada de Gohayó” visita SMC

O escritor banabuiense Gabriel Damasceno, visitou na tarde desta terça-feira, 21, o Sistema Maior de Comunicação, onde falou sobre sua obra “Nita Cairu e a Espada de Gohayó” (Nita Cairu – A Trilogia). A obra é baseada nos estudos do autor sobre o Brasil Colonial e o primeiro exemplar possui 116 páginas.

Escrita quando Gabriel tinha apenas 16 anos, a trilogia conta a estória da indígena Nita, descendente da família Cairu. Órfã aos 16 anos, a jovem torna-se a última descendente de sua família e busca, durante sua trajetória, alguém com quem possa reproduzir para que a sua descendência familiar não se extinga.

Segundo o autor, ''Nita Cairu e a Espada de Gohayó'' empolgará o leitor e o fará não parar de ler: “É uma estória que você lê e relê. Uma mistura de história com estória, romance, aventuras, mistérios. A primeira trilogia sobre a história do Brasil. Minha obra tem o mesmo segmento de enredo das séries literárias Harry Potter e Percy Jackson”, disse Gabriel.

Gabriel ocupa a 25ª cadeira da Academia Quixadaense de Letras (AQL). O livro já foi lançado em Banabuiú e Quixadá e, em breve, será lançado na Casa  de Antonio Conselheiro, em Quixeramobim.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo