REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Funceme fornece imagens em tempo real de Radar Meteorológico de Quixeramobim

Diante dos prognósticos emitidos pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME, a população cearense fica cada vez mais curiosa a acompanhar os boletins diários do clima.

Situado na Serrinha de Santa Maria, em Quixeramobim, no Sertão Central, o Radar Banda S, inaugurado em 03 de novembro do ano passado, fornece em tempo real, através do site da Funceme, a previsão para precipitação de chuvas.

Através do site é possível acompanhar a previsão do tempo, que tem validade de 24 horas, atualizada a cada 12 horas, além da tendência no Ceará para 48h e 72h, bem como a análise das condições atmosféricas no Estado. Para a emissão de prognóstico, a Funceme dividiu o Ceará em 9 macrorregiões, sendo possível, através de uma legenda no site, visualizar a previsão do tempo para cada uma delas: Litoral Norte, Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité, Ibiapaba, Jaguaribana, Cariri, Sertão Central e Inhamuns.

Para ter acesso às informações, basta que o internauta acesse o site da Fundação: www.funceme.br e clique no link Acompanhe Radar de Quixeramobim: http://www.funceme.br/index.php/areas/satelite-e-radar/precipitacao-por-radar, em seguida selecione na barra superior a opção. Radar Banda S, ou ainda no link Previsão do Tempo: http://www.funceme.br/index.php/areas/tempo/previsao-do-tempo/previsao-diaria-do-tempo.

Informações:
Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 1246 - Aldeota, Fortaleza/Ce | CEP: 60.115-221
Fone: (085) 3101-1088
Fax: (085) 3101-1093
Site: www.funceme.br

Postado por: Jornalismo - SMC

4 comentários :

  1. Aonde foi parar o Avião que fazia a nucleação das nuvens.

    ResponderExcluir
  2. Aonde foi parar o Avião que fazia a nucleação das nuvens.

    ResponderExcluir
  3. Aonde foi parar o Avião que fazia a nucleação das nuvens.

    ResponderExcluir
  4. Aonde foi parar o Avião que fazia a nucleação das nuvens.

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo