REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Quixeramobim: Ronda do Quarteirão realiza planejamento para o carnaval

O programa Ronda do Quarteirão do município de Quixeramobim, no Sertão Central, iniciou o planejamento dos trabalhos para garantir a segurança dos foliões que irão passar o quatro dias de carnaval na cidade, conforme informou o comandante do Ronda em Quixeramobim, Sub Tenente Luis Carlos, em entrevista ao programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, da edição desta terça-feira, 07.

Segundo Luis Carlos, o momento é de planejar a operação: “O Ronda continua atuando conforme as diretrizes que ele observa desde que o programa foi implantado em Quixeramobim. Nós já estamos nos preparando para operação carnaval que se avizinha. Neste momento, a maior preocupação é o planejamento para realizar a segurança desta festa, juntamente com o Policiamento Ostensivo Geral (POG), mais as equipes de segurança que certamente serão contratadas pelo município”, disse.

Abordado sobre o assalto ao Banco do Brasil da cidade de Madalena, o comandante do Ronda destacou as medidas preventivas que o município de Quixeramobim está tomando para que ações como as que aconteceu na cidade vizinha não venham a ocorrer nas agências bancárias do município, já que Quixeramobim tem a maior economia de toda a Região Centro do Estado: “Na verdade o Quixeramobim há muito tempo está no centro desses problemas todos que estão acontecendo, nós tivemos esse assalto ao banco em Madalena, tivemos na Região do Sertão Central outros roubos e Quixeramobim vem conseguindo se ver livre desse tipo de ocorrência, mas isso não implica dizer que nós permaneceremos livres dessas ações pelo resto dos tempos. Nós estamos em um estado de alerta permanente. Essa é uma situação que sim, gera um preocupação, até porque essas ações vem sendo ampliadas. O ideal é que exista efetivamente um trabalho de prevenção. Para isso, o POG é importante, juntamente com a presença do Ronda nas ruas”, observou o comandante do programa.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo