O FPM é considerado a principal fonte de receita para grande parte dos municípios brasileiros, principalmente para os menores, que são ainda mais dependentes do recurso.
Caso ocorra a suspensão no repasse das parcelas do FPM, a crise nos municípios pode ser agravada, principalmente no cenário atual, onde há crescente aumento no número de casos de Covid-19.
As Prefeituras devem realizar a atualização do Siops até esta terça-feira, 02. Conforme a técnica do Conasems, Blenda Pereira, à medida que a homologação for acontecendo, os nomes dos municípios pendentes irá sendo retirado da lista.
Confira a lista completa das Prefeituras pendentes:
Acarape
Altaneira
Apuiarés
Araripe
Aurora
Barreira
Barroquinha
Baturité
Canindé
Cariús
Cedro
Croatá
Ererê
Farias Brito
Forquilha
Graça
Granjeiro
Groaíras
Ibiapina
Ipaporanga
Ipueiras
Itaitinga
Itapajé
Jaguaribara
Jaguaruana
Jardim
Jati
Juazeiro do Norte
Martinópole
Massapê
Meruoca
Monsenhor Tabosa
Moraújo
Nova Russas
Pacoti
Pacujá
Pedra Branca
Penaforte
Pereiro
Poranga
Quixadá
Quixeramobim
Russas
Saboeiro
São Benedito
Senador Sá
Tauá
Umirim
Uruoca
Do Repórter Ceará (Foto: Helene Santos)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo