O estado de calamidade pública é o reconhecimento legal de uma situação excepcional e danosa dentro de determinado tempo e espaço, mas que, por sua própria natureza, permite a adoção de medidas graves, mas coerentes e necessárias ao seu combate.
Na lista constam, do Sertão Central, os municípios de Ibaretama, Milhã e Quixadá. Confira a lista completa:
Acarape
Altaneira
Barbalha
Barro
Baturité
Campos Sales
Guaramiranga
General Sampaio
Ibaretama
Independência
Iracema
Itapajé
Itatira
Martinópole
Meruoca
Milagres
Milhã
Mombaça
Parambu
Paramoti
Pentecoste
Pindoretama
Porteiras
Potiretama
Quixadá
Quixeré
Sobral
Varjota
A matéria recebeu emendas dos deputados Oriel Nunes Filho (PDT), Queiroz Filho (PDT), Jeová Mota (PDT) e uma emenda de plenário do deputado Fernando Santana (PT), que incluiu o município de Crato no decreto de calamidade pública.
Do Repórter Ceará (Foto: Jândreson Gomes)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo