No novo comunicado, o Ministério da Educação diz que não há qualquer intenção de reprimir a liberdade de manifestação e expressão em instituições federais de ensino superior. Segundo a entidade, a intenção era orientar as universidades a fazer bom uso dos recursos públicos. O novo ofício reconhece, ainda, que o documento emitido às universidades federais possibilita interpretações diversas da mensagem a que pretendia. (Do O Povo Online)
REDIRECIONAMENTO
sexta-feira, 5 de março de 2021
MEC volta atrás na recomendação de proibir expressões políticas nas universidades
O Ministério da Educação encaminhou às universidades federais do país nesta quinta-feira, 4, um comunicado de cancelamento do ofício que recomendava a proibição de quaisquer manifestações políticas em instituições de ensino superior. De acordo com ofício enviado às instituições federais em 7 de fevereiro deste ano, manifestações políticas nas instituições podem configurar 'imoralidade administrativa’ e indicava a tomada de providências para ‘prevenir e punir atos político-partidários nas instituições públicas federais de ensino’.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo