REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Atrações musicais marcam programação do CCBNB Fortaleza

Quatro atrações musicais marcam a programação do início de novembro no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (CCBNB Fortaleza). As apresentações são gratuitas.

O grupo Parahyba & Cia Bate Palmas apresenta o espetáculo Nordeste Contemporâneo, no dia 6, quarta-feira, às 12h. Com amplo repertório de composições próprias e de grandes nomes da música popular nordestina, o coletivo leva ao público muita melodia e poesia, com destaque para a mistura de ritmos como baião, coco, xote, maracatu e samba.

No dia seguinte, 7, também às 12h, a banda Água de Quartinha assume o palco do CCBNB Fortaleza. O quinteto apresenta releituras de músicas dos seus dois discos, "Desconserto" e "Casa Labiríntica", além de composições inéditas, proporcionando ao público um passeio pelas diversas linguagens do rock.

A cantora Marília Lima, considerada uma das principais vozes femininas do blues cearense, apresenta-se no dia 8, a partir das 19h. O show também integra a programação do Festival Canoa Blues.

Luciano Franco, um dos mais talentosos compositores e instrumentistas do Ceará, lança seu novo disco, no sábado, às 19h. “Sonho ou Canção” é o terceiro álbum do artista e reúne 15 canções dele em parceria com o compositor Dalwton Moura.

Programação infantil
O público infantojuvenil poderá participar de jogos lúdicos no sábado, 9, às 10h, no Pátio da Biblioteca. O Vila Brincar é um projeto da Casa da Prosa, editora e produtora cultural cearense, e destina-se à interação de grupos com jogos tradicionais, medievais, contemporâneos em tabuleiros gigantes, nos quais o participante é, ao mesmo tempo, peça e jogador.

No mesmo dia, às 16h, crianças e seus responsáveis adultos passearão por ruas e por avenidas do Centro Histórico de Fortaleza, em veículo do tipo trenzinho, conhecendo um pouco da história da cidade ao passarem por praças e monumentos da cidade.

A programação de novembro do CCBNB Fortaleza está disponível em https://www.bnb.gov.br/centro-cultural-fortaleza/agenda-novembro-2019.

Serviço:
Parahyba & Cia Bate Palmas

Dia 6, às 12h
Local: Palco Pequeno - CCBNB Fortaleza
Água de Quartinha
Dia 7, às 12h
Local: Palco Pequeno - CCBNB Fortaleza
Marília Lima

Dia 8, sexta-feira, às 19h
Local: Palco CCBNB Fortaleza
Criança e Arte - Jogos Lúdicos

Dia 9, às 10h
Local: Pátio da Biblioteca
Trenzinho da História

Dia 9, às 16h
Local: Hall da recepção – CCBNB Fortaleza
Luciano Franco – Sonho ou Canção

Dia 9, às 19h
Local: Palco CCBNB Fortaleza

(Da Ascom / BNB)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo