REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Polícia Rodoviária fará fiscalização nas ruas da capital e não na zona rural; Áudio espalha fake news sobre o assunto

No final de outubro foi divulgado nas redes sociais um áudio seguido de uma imagem de uma viatura semelhante a da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará, pertencente a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), repassando falsas informações de que esta passaria a atuar na zona rural dos municípios cearenses, lavrando multas e fazendo apreensões de veículos irregulares.

Na verdade, o CPTRAN terá operação restrita apenas a Fortaleza. Um convênio foi firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, permitindo que a Polícia passe a fiscalizar as ruas e avenidas da capital, da mesma maneira que faz a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), estando apta a autuar veículos em qualquer via pública e realizando blitzes, seja com parcerias ou de forma autônoma.

O convênio foi publicado no Diário Oficial do Estado, no valor de R$ 1 milhão e tem prazo final até 31 de dezembro de 2020. Até o presente momento, os órgãos de segurança pública não divulgaram se esta fiscalização deverá ser estendida ao interior do Ceará.

Com A Voz de Santa Quitéria

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo