REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

UECE é a melhor Universidade Estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil

Análise da posição da Universidade Estadual do Ceará (UECE) no ranking da folha de São Paulo (RUF 2017), divulgado na última segunda-feira, dia 18 de setembro, confirma, pelo sétimo ano consecutivo, a posição de destaque nacional da (UECE).

O RUF avaliou 195 universidades brasileiras com base em cinco indicadores com a sua pontuação máxima entre parênteses: Pesquisa científica (42 pontos); Qualidade do ensino (32 pontos); Internacionalização (4 pontos); Mercado de trabalho (18 pontos); Inovação (4 pontos)

No ranking geral, a Universidade Estadual do Ceará (UECE), em 2017, ficou em 2º lugar no Ceará e  no 48° nacional, mantendo a mesma colocação de 2016, o que corresponde ao 1° quartil do ranking (nos 25% superiores).

Entre as Instituições de Ensino Superior Estaduais brasileiras, a UECE, em 2017, foi a 8° melhor posicionada, ficando atrás apenas de Unicamp, USP, UNESP, UERJ, UEM, UEL e UDESC.

Foi novamente a 1° colocada entre as universidades estaduais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As estaduais seguintes, a UEFS e a UPE, estão em 63° e 65° respectivamente.

Destaque-se o crescimento no indicador de internacionalização, relacionado ao número de citações de artigos da UECE em periódicos estrangeiros e o número de publicações em cooperação com instituições estrangeiras.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo