REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Mesmo com greve de funcionários dos Correios no Ceará, agência de Quixeramobim funciona normalmente

Os funcionários dos Correios, no Ceará, aderiram à greve nacional da categoria iniciada nesta quarta-feira, 20. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a paralisação atinge 20 Estados e o Distrito Federal.

Luiz Santiago, coordenador do Sindicato dos trabalhadores dos Correios no Ceará, diz que ainda não é possível mensurar o número de trabalhadores que aderiram à paralisação, mas afirma que o setor mais afetado é o da distribuição. Em nota, os Correios afirmam que a paralisação dos empregados é parcial e que não não afeta os serviços de atendimento da empresa. A nota diz, ainda, que o movimento está concentrado na área de distribuição.

Em Quixeramobim, por exemplo, a agência local funciona normalmente. Entre os motivos alegados para a greve estão o fechamento de agências por todo o país, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o país, falta de concurso público, redução no número de funcionários, além de mudanças no plano de saúde e suspensão das férias para todos os trabalhadores, exceto para aqueles que já estão com férias vencidas.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação - Com G1 Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo