sexta-feira, 30 de junho de 2017

STDS forma novos profissionais em Quixadá e Quixeramobim; Secretário e deputado recebem títulos de cidadãos quixeramobienses

Os municípios de Quixadá e Quixeramobim receberam nesta sexta-feira, 30, o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, e o deputado federal André Figueiredo. A pasta formou 107 novos profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Em Quixadá, o titular da STDS, ao lado do prefeito de Quixadá, Ilário Marques, inaugurou a Academia ao Ar Livre, no Distrito de Juatama. Já em Quixeramobim, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido à frente da pasta, Josbertini recebeu o título de cidadania da Câmara Municipal de Quixeramobim. A honraria também foi entregue ao deputado federal André Figueiredo.

O evento ocorreu no auditório da Escola Humberto Bezerra e estiveram presentes ainda, além do presidente da Câmara, François Saldanha, o vereador proponente Idelbrando Rocha, o prefeito Clébio Pavone, secretários e demais vereadores.

Os novos profissionais foram qualificados através dos Projetos Primeiro Passo, Criando Oportunidades e Garantindo Acessibilidade. Do total de pessoas capacitadas, 54 foram atendidas pelo Criando Oportunidades, em Quixeramobim e Quixadá. O projeto entregou nas duas cidades 23 kits instrumentais de trabalho aos qualificados nas turmas de Eletricista Predial e Mecânica de Motos.

Em Quixeramobim, através do Primeiro Passo foram atendidos 34 jovens, que concluíram os cursos de Assistente Administrativo e Confeiteiro, nas linhas de ação, Jovem Bolsista e Jovem Aprendiz. Outros 19 jovens, concluíram o curso de Libras através do Projeto Garantindo Acessibilidade.Entre 2015 e 2016, foram qualificados 1.873 jovens nos municípios de Quixadá e Quixeramobim.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo