REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Moradores da Cohab cobram iluminação, médico em posto de saúde e sugerem criação de academia ao ar livre

Fonte: Google
Segunda-feira é dia de 'Você, prefeito por um dia', no Programa Ponto de Vista, da Canudos FM 106,7. Na manhã de hoje, 17, o Bairro em destaque foi a Cohab. Os moradores que participaram, informaram quais os principais problemas que afetam suas vidas e sugeriram ideias que pudessem melhorar o local.

De pronto, o principal queixume dos moradores foi a falta de médico na ADS 17, localizada no Bairro vizinho, Vila São Paulo. Os moradores informaram que para serem atendidos por um médico é preciso ir ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto. Simples consultas não são realizadas na unidade básica, o que antes acontecia.

Recentemente, em entrevista ao Ponto de Vista, o secretário de Saúde, Rômulo Filho, revelou que teve uma baixa na equipe de médicos que atendiam em postos de saúde na cidade. Muitos atendiam pelo Programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. Alguns destes deixaram o programa para dedicar-se à estudos, o que desfalcou a atuação destes profissionais na ADS 17. Segundo o secretário, uma solução já está sendo buscada para o problema. Enquanto isso os moradores esperam.

Outra situação destacada é quanto a iluminação pública. Algumas ruas, como a 'G', por exemplo, necessitam de reposição nas luminárias com urgência, tendo em vista o grande fluxo de pessoas, principalmente no período noturno. Os moradores pediram mais postes na rua. De outro ponto do bairro, o ouvinte Napoleão Vieira, revelou que se fosse prefeito por um dia terminaria a duplicação da Avenida Cleodon Siqueira. A primeira parte da obra foi entregue, mas a expectativa dos moradores é que a duplicação seguisse até a subestação, no bairro vizinho: Vila São Paulo.

Por fim, uma moradora sugeriu a criação de uma praça que tivesse uma academia ao ar livre, para que a comunidade pudesse usufruir do equipamento na realização de exercícios físicos, já que é grande o fluxo de pessoas que caminham na calçada construída na primeira etapa da Avenida Cleodon Siqueira. Segundo eles, melhoraria e muito a vivência no Bairro, que apesar de pequeno em extensão, é bastante populoso.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo