REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Filho de políticos do município de Alto Santo é suspeito de integrar quadrilha de golpistas a bancos

Neste domingo, 16, o “Fantástico”, programa da Rede Globo de Televisão, apresentou a “Operação Valentina”, realizada na semana passada, em Fortaleza, pela Polícia Federal. A ação culminou com a prisão de 13 pessoas acusadas de envolvimento em um golpe que já causou prejuízos de R$ 7,5 milhões a três bancos, sendo a quadrilha formada por jovens de classe média alta.

Fábio Bezerra, filho da atual vice-prefeita do município de Alto Santo, Gilca Maria Machado Bezerra (PT), e do vereador Rivardo César Chegas Bezerra, está entre os suspeitos de participação no crime.

Em diversas imagens divulgadas no programa, Fábio Bezerra é visto ao lado de outro golpista, identificado como Arthur Franklim de Sousa Lima, suspeito de chefiar a quadrilha.

A quadrilha agia fraudando contas bancárias através da internet, postando páginas falsas dos bancos e copiando senhas de usuários. Após isso, usavam os dados e o dinheiro alheios de forma clandestina, causando um prejuízo milionário aos clientes, e depois aos bancos, que eram obrigados a ressarcir seus correntistas e poupadores.

Segundo a PF, como as investigações estão no início, estima-se que esse número inicial do prejuízo aos bancos possa triplicar. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo