REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Criado Comitê de Prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal em Quixeramobim

A Secretaria de Saúde de Quixeramobim realizou na última quinta-feira (06), a Oficina de Planejamento de Ações para Prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal no município. O evento contou com a presença do prefeito Clébio Pavone que afirmou garantir total apoio à equipe para o enfrentamento dessa questão.

O evento aconteceu no auditório da Escola Profissional Dr. José Alves da Silveira e contou com a presença de representantes do Comitê Estadual de Prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, da Sociedade Cearense de Ginecologia e de diversos profissionais da saúde. O secretário municipal, Rômulo Filho, se mostrou otimista e garantiu cada vez mais empenho da Secretaria: “O intuito é de unir todos os esforços e zerar os óbitos maternos, fetais e infantis. Precisamos reestruturar a forma de trabalho, a partir de cursos técnicos e assim reciclar e capacitar os profissionais para garantir uma saúde de qualidade para nossa população”, afirmou.

De acordo com gestão, o comitê municipal será um instrumento de avaliação da assistência de saúde, composto por uma equipe multiprofissional, onde será possível a identificação dos casos e assim apontar medidas de intervenção que visem a melhoria da qualidade de vida deste público-alvo e a redução da mortalidade.

Segundo os profissionais da saúde, entre as principais causas desses óbitos estão a hipertensão e sangramento, e as ações de prevenção criadas e executadas a partir do Comitê visa reduzir estes casos e dar uma maior qualidade no pré-natal e na assistência ao parto. Durante o evento, o secretário Rômulo Filho, assinou a portaria e empossou os integrantes do Comitê Municipal (na foto).

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo