quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia da Mulher

Cearense Maria da Penha, que carrega o nome da Lei Maria da Penha, em defesa das mulheres
No dia 8 de março anualmente comemora-se o dia da mulher. A data é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.

A data tem sua origem quando em 8 de março de 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, mulheres russas promoveram uma grande manifestação por melhores condições de vida e trabalho. O movimento que contou com mais de 90 mil russas ficou conhecida como "Pão e Paz", sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher no 8 de março, porém somente em 1921 que esta data foi oficializada.

Por muito tempo, a data foi esquecida e acabou sendo recuperada somente com o movimento feminista nos anos 60. A Organização das Nações Unidas, por exemplo, somente reconheceu o Dia Internacional da Mulher em 1977.

Atualmente, as mulheres continuam lutando contra o machismo, a desigualdade salarial, violência física e psicológica, dentre tantas outras bandeiras. O feminismo, como é conhecido, o movimento em favor das mulheres, é um importante aliado na busca pela igualdade de gênero.

O Sistema Maior de Comunicação parabeniza todas as mulheres em especial as integrantes do grupo, em nome de Izaurinha Reis, a mulher que a quase três décadas é a principal voz do rádio quixeramobinense.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo