quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Banabuiú define ações com comerciantes do Centro e com barraqueiros do Rio para o carnaval

Os comerciantes do Centro e os barraqueiros do Rio Banabuiú voltaram a se reunir com a comissão organizadora do Carnaval de 2017 do Governo Municipal de Banabuiú (GMB). O encontro definiu ações de trabalho durante os quatro dias de festa. A reunião também concluiu condições que foram tratadas em encontros anteriores.

Mediada pela secretária de Cultura e Turismo, Lila Oliveira, e pelo diretor de Indústria e Comércio, Chrystian Aurélio, a reunião garantiu a realização do carnaval aos comerciantes, o que lhes dá a chance de planejamento de compras e de quadro de funcionários.

"A gente ousadamente vai realizar o carnaval, mas tudo dentro das condições da Lei, justificando a necessidade da festa", disse Lila. A principal justificativa é que, embora com o gasto para realizar a tradição, a economia da cidade ganha com a festa. "Tem a rede hoteleira, as lanchonetes e bares, até as casas de aluguel lucram nesta época", detalhou.

Para os comerciantes Crhystian acredita que o carnaval também traga vantagens e lucros superiores ao habitual. Além do carnaval, a equipe elabora um trabalho para fortalecer e impulsionar as festas tradicionais do município. Fortalecidas, elas conseguem gerar mais renda ao comércio local.

No encontro com os comerciantes foi apresentado o protótipo de projeto com detalhes sobre a organização da festa. "Nosso trabalho é ouvindo os comerciantes. Vocês vão poder falar e dar a suas sugestões de como podemos fazer melhor", declarou Lila.

Mais cedo a equipe se reuniu com os barraqueiros do Rio Banabuiú para definir o plano de trabalho com os comerciantes no Rio Banabuiú, local onde a programação da festa acontece pela manhã.

Nesta sexta-feira (10) todas as secretarias do Governo Municipal vão se reunir para elaborar um plano estratégico de ação durante a festa. O objetivo é impedir que falhas aconteçam e prejudiquem o evento.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com ASCOM    

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo