sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Anvisa veta comercialização, uso e divulgação de produto para tratar artrose

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta-feira, 17, a proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto “Canela de Velho”, que é vendido com a promessa de trazer “a cura milagrosa da doença artrose”. A agência afirma que a decisão foi tomada como medida de interesse sanitário.

Segundo a Anvisa, o produto não tem registro, notificação ou cadastro na agência. A empresa Mario Augusto de Souza (CNPJ: 11.659.016/0001-27) também não tem autorização de funcionamento na Anvisa.

O produto contém, em sua formulação, a planta Miconia albicans desidratada e triturada e, segundo a Anvisa, não é possível esclarecer qual é a parte da planta utilizada para a confecção do chá com indicações terapêutica.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo