REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vereadores tomam posse e elegem Mesa Diretora da Câmara de Fortaleza

Os 43 vereadores eleitos em Fortaleza para Legislatura 2017/2020 tomaram posse na tarde deste domingo (1º) no Plenário Fausto Arruda, da Câmara Municipal. Presidida pelo vereador Célio Studart (SD), o mais votado da capital, a solenidade teve a presença do governador Camilo Santana (PT).

Com as galerias lotadas, o presidente da sessão reforçou a promessa de campanha de construir um hospital público para animais. "A causa animal terá um representante incansável. Faremos um mandato enxuto, com participação popular, não estaremos trancado nos gabinetes", disse Célio Studart.

Eleição da Mesa Diretora
O vereador Salmito Filho (PDT), único candidato à presidência da Mesa Diretora da Câmara, falou  em austeridade para enfrentar o momento de crise no país. "Em momento de grave crise econômica, nossa chapa quer avançar na transparência, nas austeridades, na extrema legalidade e fazer história no poder legislativo. Vamos adotar algumas medidas antipáticas a curto prazo mas que a longo prazo vão ser aprovadas pela população", disse.

Os 43 vereadores presentes votaram pela presidência de Salmito Filho, que passa a ocupar  pela terceira vez a presidência da Câmara. Não houve abstenções ou votos contrários. A nova mesa diretora dará posse ao prefeito e vice de Fortaleza, Roberto Cláudio e Moroni Torgan.

Para compor a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2017/2018, foram eleitos por unanimidade:

Presidente: Salmito Filho (PDT)
1º Vice-presidente: Adail Júnior (PDT)
2º Vice-presidente: Didi Mangueira (PDT)
3º Vice-presidente: Paulo Martins (PRTB)
1º Secretário: Idalmir Feitosa (PR)
2º Secretário: Mairton Félix (PDT)
3º Secretário: Cláudia Gomes (PTC)

(Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo