segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Rozário Ximenes é empossada primeira mulher prefeita de Canindé

Após 170 anos de Emancipação Política Administrativa, o município de Canindé, no Sertão Central, empossou neste domingo, 1º de janeiro, a primeira prefeita da história.

Maria do Rozário Araújo Pedrosa Ximenes, que já foi primeira dama, secretária de Assistência Social, vereadora e vice-prefeita, agora assumiu a Prefeitura de Canindé. A prefeita foi eleita com 17.575 derrotando o ex-prefeito Celso Crisóstomo (PT), que tentava reeleição.
Desde sua eleição, Rozário vinha alertando a população sobre a grave crise financeira que atravessa a Terra de São Francisco. Agora, diante do executivo municipal, a prefeita terá que adotar medidas que permitam pôr em prática suas ações.

A solenidade de posse teve início com uma missa na Basílica de São Francisco e logo após a prefeita e seu vice Dr. Jesus foram empossados na Câmara Municipal, onde os quinze vereadores também tomaram posse. Foi eleito para presidir a Câmara para o biênio 2017-2018, o vereador Francisco Alan, o Panta, do PV.
Em frente a Prefeitura, Rozário recebeu as chaves do prédio público do agora ex-prefeito Paulo Justa. O momento foi antecedido por uma celebração religiosa presidida pelo Frei Jurandir, da Paróquia de São Francisco, que realizou a benção do gabinete da prefeita.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo