REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Sônia Costa assina decreto de emergência financeira em Madalena; Chega a cinco o número de municípios na mesma situação no Sertão Central

A prefeita de Madalena, Sônia Costa, assinou o decreto que prorroga por mais 90 dias, o estado de Emergência Pública no município. Por meio do Facebook, a Prefeitura Municipal tornou pública a continuidade da situação emergencial.

Segundo o documento, a situação foi prorrogada visando à busca por soluções de problemas como a crise no sistema administrativo e financeiro advindo das últimas gestões e a precariedade nos serviços públicos municipais. O decreto ainda enfatiza que se tais problemas forem solucionados neste período, o estado de emergência será automaticamente cancelado.

Em entrevista ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior, a prefeita falou sobre a decisão: “Nós prorrogamos o decreto por mais 90 dias, pois ele vencia no dia 5 de janeiro e no mesmo dia a gente assinou a prorrogação. A gente coloca nesse decreto a situação da precariedade da prestação dos serviços públicos. Por exemplo, a gente está concluindo o ano letivo de 2016, dentro de 2017, por conta de greves e outros problemas decorrentes. Fatores como a seca, a falta de segurança, atendimento precários em postos e hospitais, a falta de medicamento, dentre outras necessidades do município”, disse.

Assim, em apenas 10 dias, chega a cinco o número de prefeituras nesta mesma situação. Além de Madalena, já haviam declarado Estado de Emergência Financeira e Administrativa cidades como Senador Pompeu, Boa Viagem, Quixadá e Milhã.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo