sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Encontro dos "Profetas da Chuva" acontece neste sábado, 14, em Quixadá

O encontro dos "Profetas da Chuva", que já é tradição no Sertão Central, terá sua 21ª edição neste sábado 14. O evento que sempre acontece no segundo sábado de janeiro de cada ano, tem por objetivo reunir homens e mulheres, que com suas experiências  ao observar a natureza e seus sinais, conseguem fazer previsões sobre a quadra invernosa que inicia a cada ano.

De acordo com o organizador do evento, João Soares, a expectativa é de que 30 a 35 "profetas" de várias cidades do Ceará, participem desta edição. Existe grande expectativa sobre este evento, pois o Sertão Central já enfrenta cinco anos de seca e o prognóstico feito anualmente pela maioria dos profetas costuma se concretizar. O encontro ocorrerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

A população também está esperando a previsão sobre a quadra invernosa feita pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que está previsto para o dia 18 deste mês.

Serviço:
XXI Encontro dos Profetas da Chuva
Data: 14 de Janeiro de 2017
Horário:  8 horas
Local:  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE - Quixadá)

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo