REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Cristiano Ronaldo ganha bola de ouro; Marlone e Marta batem na trave

Na tarde de hoje em evento realizado na sede da FIFA em Zurique, na Suíça, Cristiano Ronaldo, foi eleito pela quarta vez em sua carreira como o melhor do mundo. O jogador português em 2016 foi campeão da Champions League com o Real Madrid e da Eurocopa com a seleção de Portugal, sendo o favorito antes mesmo da divulgação do resultado final. Cristiano desbancou Messi e Griezmann na disputa.

O brasileiro Marlone,  jogador do Corinthians, ficou em segundo lugar na disputa do prêmio Puskás de gol mais bonito de 2016.  O vencedor foi o malaio Mohd Faiz Subri, do Penang FA. O prêmio foi entregue a ele pelo ex-atacante Ronaldo.

A Fifa deu ao Atlético Nacional de Medellín o prêmio Fair Play. O clube colombiano recebeu o prêmio por ter recomendado à Conmebol que concedesse o título da Copa Sul-Americana do ano passado para a Chapecoense. Onde na véspera da decisão, um acidente de avião matou 71 pessoas incluindo a maioria dos jogadores, dirigentes e comissão técnica do time catarinense.

A jogadora Marta eleita cinco vezes consecutivas a melhor do mundo não conseguiu ganhar o prêmio de 2016, sendo a meia norte-americana Carli Lloyd vencedora pela segunda vez a melhor do mundo. Marta ficou em segundo lugar com 16,60% dos votos.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo