REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Após 5 anos, Fortaleza perde liderança em aprovação no ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), divulgou na manhã desta sexta-feira, 30, a lista de classificados em seu vestibular 2017. Após cinco anos seguidos como líder, Fortaleza apresentou uma queda no número de aprovados. Este ano, 33 estudantes foram selecionados, enquanto em 2015, o ITA aprovou 61 alunos da Capital cearense.

"A cidade de Fortaleza caiu bastante, Acho que foi por conta da redução de vagas, saindo de 140 para 110. Os resultados de outras cidades aumentaram bastante. São Paulo caiu muito pouco. No geral, os outros estados cresceram", ressalta ao O POVO Online o coordenador do Colégio Ari de Sá, Leonardo Bruno.

São Paulo, líder na lista, conseguiu aprovar 42 estudantes; seguido pelo Ceará, com 33 aprovados; Paraná, com dez; Rio de Janeiro, com oito; Distrito Federal, com quatro; Pernambuco, com quatro; Piauí, três; Bahia, dois, e Goiânia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, com apenas um cada. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo