REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Caseiro teria agido sozinho e confessou abuso sexual contra a menina em Itaitinga

As investigações da Polícia Civil apontam que o homem preso pela morte de Rakelly Matias Alves, 8, agiu sozinho. O caseiro José Leonardo de Vasconcelos Graciano, 33, confessou ter abusado sexualmente da menina, que foi morta por asfixia e depois jogada em uma cacimba. As informações foram repassadas pela delegada Socorro Portela, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta segunda-feira, 26. O inquérito tem prazo de dez dias para ser concluído.

Segundo a Polícia, o local onde a menina foi jogada funcionava como fossa séptica do sítio, o que dificultou o trabalho dos cães farejadores utilizados nas buscas. Devido ao avançado estado de putrefação do corpo, ainda não foi possível confirmar o estupro. A delegada Socorro Portela informou que Rakelly foi morta no mesmo dia em que desapareceu, na última quarta-feira, 22. Ela foi ao sítio para brincar com o filho do acusado, mas foi impedida por Leonardo, na varanda da residência principal da propriedade.

Rakelly foi asfixiada, amordaçada e teve as mãos amarradas. Quando desmaiou, Leonardo iniciou o abuso sexual, ainda conforme depoimento à Polícia. A menina teria acordado e mais uma vez foi asfixiada por estrangulamento, tendo o pescoço quebrado. O suspeito confessou que continuou o abuso com a menina morta e, em seguida, jogou o corpo dela na cacimba. A equipe da DHPP informou que realizou a reconstituição do crime no sábado, 24.

O irmão do acusado estava na cidade há cerca de um mês, mas, por razões de segurança, retornou para Sobral, onde vai prestar depoimento. No dia em que o corpo da Rakelly foi achado, Leonardo chegou a dizer que havia ingerido veneno de rato (chumbinho). Ele foi levado a uma unidade médica, mas os exames constataram que não houve ingestão da substância.

O caseiro foi autuado pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável. Após o depoimento na DHPP, ele foi encaminhado a um presídio cearense não informado. Apesar das investigações preliminares apontarem que ele agiu sozinho, a possibilidade de que outras pessoas tenham participado do crime ainda é investigada. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo