REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 21 de junho de 2016

Carlos Matos critica postura do PT e diz que partido convida Camilo a sair da sigla com decisão de candidatura própria

Foto: AL-CE
O deputado estadual Carlos Matos (PSDB), um dos nomes tido como pré-candidato a vice na eventual chapa do pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner (PR), concedeu entrevista ao programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, nesta terça-feira, 21.

O parlamentar disse ter ficado muito satisfeito com a especulação de seu nome na eventual chapa PSDB-PR: “Fiquei muito honrando do meu nome ser lembrado, mas na lógica uma candidatura para Fortaleza é termos o maior arco de aliança político possível. Então nós abrimos mão da vice para que o próprio Capitão (Wagner) possa aglutinar outros partidos para fortalecer sua pré-candidatura”.

O caminho do PR é liberar a vaga para o PMDB, mas caso o partido decida por candidatura própria a indicação de vice na chapa deve partir do PSDB: “Não é prioridade para nós, fizemos uma aliança toda baseada em princípios e em último caso vamos discutir, mas a idéia é que o PMDB possa vir. Estamos aguardando essa confirmação porque está havendo esse diálogo”, disse Matos.

Sobre a situação do PT na capital ter decidido por candidatura própria apontando a deputada federal Luizianne Lins como pré-candidata, o tucano criticou a postura do partido opositor, já que o Governador Camilo Santana deve direcionar apoio ao prefeito Roberto Cláudio (PDT).

“É uma situação inusitada, porque por um lado a ex-prefeita tem legitimidade, por outro, o Governador a maior autoridade do Estado do mesmo partido e eles não conseguiram se entender. Praticamente o PT não ouviu o governador para essa decisão, o que quase que convida o governador para sair do partido. A maior cidade do Estado o governador não ser ouvido para essa decisão? É um desrespeito muito grande com o governador. No mínimo estranho”, comentou.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo