REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Mais de dez adoções em Independência são investigadas

Mais de dez casos de adoção de recém-nascidos no interior do Ceará estão sob investigação do Ministério Público do Ceará (MPCE). As ocorrências se deram no município de Independência, a 305 km da Capital. A suspeita é de um esquema de aliciamento envolvendo a negociação financeira e a entrega de crianças para adoção para casais residentes no estado de São Paulo.

De acordo com o promotor de Justiça responsável pelo caso, Raphael Nepomuceno, o alto número de crianças nascidas em Independência adotadas por casais paulistas chamou atenção das autoridades. “Esses processos ocorreram há cerca de um ano. A situação incomum gerou a suspeita de que alguém pudesse estar fazendo o intermédio entre as mães das crianças e as pessoas interessadas”, disse.

Segundo Nepomuceno, se confirmados os casos de aliciamento, a Justiça irá avaliar as medidas a serem tomadas. “Na área cível, isso tem de ser visto com cuidado, pois as crianças estão com esses ‘pais adotivos’ há um ano e podem ter criado laços afetivos; mas, na área penal, todos os envolvidos serão responsabilizados: os aliciadores, as mães — se for confirmado que sabiam do suposto esquema — e os interessados na adoção dessas crianças”, detalhou o promotor.

A suspeita do Ministério Público é de que os supostos aliciadores sejam profissionais de hospitais ou pessoas que tenham acesso direto às mães e às crianças. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo