REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Trabalho infantil piora desempenho na escola, diz estudo da Unesco

Crianças brasileiras que fazem o ensino fundamental e trabalham vão pior na escola, segundo um estudo divulgado na manhã desta quinta-feira (30) pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). A segunda parte do Terceiro Estudo Regional Comparativo e Explicativo (Terce), que avaliou o desempenho em matemática, leitura e ciências naturais de 134 mil estudantes da América Latina, mostra que, entre os estudantes do quarto ano do fundamental, os que estão sujeitos a trabalho infantil têm nota mais baixa tanto em leitura quanto em matemática.

A primeira parte do estudo, divulgada em dezembro de 2014, mostrou as notas que os alunos dos 15 países participantes receberam nos testes aplicados pela Unesco. No caso do Brasil, o estudo afirmou que mais de 60% dos alunos do quarto ano do ensino fundamental têm desempenho entre muito ruim e regular em leitura e matemática. (Do G1)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo