REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 6 de maio de 2015

UNICEF: Neymar Jr. pede doações para as crianças do Nepal

O jogador de futebol Neymar Jr. gravou um vídeo em que pede para o público brasileiro contribuir para as ações de emergência que o UNICEF está coordenando no Nepal. Desde o dia do terremoto, o UNICEF está atuando na emergência e garantindo água, nutrição, vacinação e outros serviços básicos a centenas de milhares de crianças e famílias.

O pedido de doação feito por Neymar soma-se ao esforço global do UNICEF em arrecadar US$ 50 milhões para as ações humanitárias no Nepal.

Os brasileiros também podem contribuir para essa mobilização global. Os recursos arrecadados no Brasil serão integralmente utilizados para atender crianças, adolescentes e famílias mais afetados na tragédia.

Quem quiser efetuar uma doação, pode fazê-lo por três canais:
• Pelo site de doações do UNICEF. Doe agora!
• Enviando a palavra "UNICEF" para o SMS 27146. Neste caso, o UNICEF entrará em contato para acolher a doação.
• Pela central de atendimento, no número 0800 605 2020.

Milhões de crianças precisam de ajuda – O terremoto do último dia 25 de abril derrubou mais de 130 mil casas e afetou diretamente a vida de 4,2 milhões de pessoas. Mais de 1,7 milhão de crianças precisam urgente de assistência humanitária.

Cerca de 24 mil pessoas estão vivendo em 13 acampamentos de desabrigados em Katmandu. Em um país onde mais de 40% das crianças têm déficit de crescimento, os riscos de desnutrição aumentaram drasticamente. Pelo menos 15 mil crianças com desnutrição aguda severa necessitam de alimentação terapêutica com urgência. Há também uma necessidade urgente de se criar condições para que as crianças dos 12 distritos mais afetados voltem à sua rotina normal, com o estabelecimento de espaços amigos da criança, a abertura de escolas e o acesso a serviços básicos, como saúde e água.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo