REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Para senadores, Dilma acena a movimentos sociais ao indicar Fachin

Para a torcida Senadores da base aliada consideram que, ao indicar Luiz Fachin para o STF (Supremo Tribunal Federal), a presidente Dilma Rousseff fez um movimento para se reaproximar dos movimentos sociais. Caso seu nome seja rejeitado no Senado, o governo deverá adotar o discurso de que a “direita conservadora’’ impediu a nomeação à corte do advogado, cuja trajetória é ligada à defesa da reforma agrária e dos direitos humanos, avalia o grupo.

Vai que é tua Para os congressistas, a prova de que Dilma acha que já fez a sua parte ao escolher Fachin é ela ter “terceirizado” para o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, a missão de convencer os senadores a aprovar o indicado, enquanto o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) saiu de cena.

Planície Ministros de tribunais superiores se disseram atônitos com grampos da Lava Jato que detectaram conversas de Benedito Gonçalves, do STJ, e menções a Dias Toffoli, do STF. Com ironia, afirmam que a Polícia Federal ignorou o foro privilegiado de direito ao Judiciário.

Reclames Mesmo sem ter ido à TV aberta, Dilma fez um discurso mais criticado no Twitter no 1º de Maio do que no Dia da Mulher —o último grande panelaço. Foram 70.516 tuítes  agora, com #CalaBocaDillma, contra 63 mil com #VaiaDilma no 8/3.

Segunda tela Em volume total, o pronunciamento na TV gerou mais tuítes críticos do que os três vídeos on-line de Dilma no Dia do Trabalho. Impulsionada pela repercussão do panelaço, a aparição em março gerou 146.322 menções negativas, contra 91.470. (Da Coluna Painel)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo