REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 28 de abril de 2015

Marta Suplicy formalizará saída do PT nesta terça-feira

A senadora Marta Suplicy (SP) apresentará pedido de desfiliação do PT na tarde desta terça-feira (28), no diretório nacional do partido em São Paulo. Desde que deixou o ministério da Cultura, em novembro do ano passado, Marta vem criticando publicamente o Partido dos Trabalhadores e seus correligionários.

Em sua carta de demissão, a senadora afirmou que a presidente Dilma Rousseff precisaria forma uma “equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade” do governo.  

Durante o debate sobre um novo indexador das dívidas de Estados e municípios no plenário do Senado, Marta chamou o prefeito de São Paulo, o também petista Fernando Haddad, de irresponsável.

O atual ministro da Cultura, Juca Ferreira, também foi alvo das provocações. Após ser anunciado como mandatário da pasta, Marta publicou um texto em sua página no Facebook acusando Ferreira de "desmandos" contra a Cultura brasileira.

A senadora deve concorrer novamente à Prefeitura de São Paulo pelo PSB nas eleições do ano que vem.

Biografia
Marta Suplicy assumiu o Ministério da Cultura em 13 de setembro de 2012, em substituição a Ana de Hollanda. Na ocasião, o governo não informou o motivo da demissão de Ana de Hollanda nem se foi a ex-ministra que pediu para deixar a pasta.

Agora de volta ao Senado, eleita pelo estado de São Paulo com mais de 8 milhões de votos em 2010, Marta foi vice-presidente da Casa entre fevereiro de 2011 e setembro de 2012.

Também foi prefeita de São Paulo entre 2001 e 2004 e deputada federal (1995/1998), além de ministra do Turismo (2007/2008).

Marta é psicóloga formada pela PUC-SP, com pós-graduação pela Stanford University e mestrado em Psicologia Clínica pela Michigan State University.

Antes da Cultura, já havia feito parte do alto escalão do governo federal. Ela foi ministra do Turismo entre 2007 e 2008, durante a gestão de Lula. (Do R7)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo