![]() |
| Foto: Agência Câmara |
Acompanhe o discurso:
“Eu não tenho mais idade, eu não tenho o direito de negar há tanto tempo de vida pública. Eu não tenho como negar, o que aquilo que falei em um ambiente reservado. O que disse aos jovens estudantes foi: “olha só se pode falar em corte quando se tem um orçamento. E naquela data, até ontem, o Governo Federal não tinha um orçamento votado. Dizia eu, em uma manifestação pessoal, e fiz essa ressalva, quem falava ali não era o ministro, era a pessoa física, que tem grande respeito e compreende o papel fundamental do parlamento e que foi onde eu comecei a minha vida. Isso não quer dizer que concordo com a postura de muitos, de alguns, que mesmo participando do Governo tem uma postura de oportunismo. Eu não quero me referir, deputado Mendonça Filho, líder do DEM, partido de oposição tem o dever de fazer oposição, partido de situação devem fazer situação, ou então larguem o osso. Isso será mais claro para o povo brasileiro”, discursou.
O deputado Leonardo Picciani afirma que não reconhece a autoridade de Cid para criticar o Parlamento, além de declarar que o ministro esqueceu as regras de uma vida democrática e desrespeitou o parlamento.
“Infelizmente nós fazemos hoje essa sessão para dizer a sociedade brasileira que essa casa se dar ao respeito e que ninguém vai desacatar o parlamento brasileiro”, disse Picciani.
Mendonça Filho, líder do DEM, disse que há somente duas opções a se fazer: ou o ministro se demite do cargo ou a presidente o demite, ou os 400 deputados da base aliada assumem que são achacadores.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo