Retratação. Começou nesta tarde, 18, a comissão geral para ouvir o ministro da Educação, Cid Gomes, explicar sua declaração de que haveria no Congresso “300 ou 400 achacadores” que se aproveitam da fragilidade do governo.
A afirmação polêmica. Cid Gomes havia dito em visita à Universidade Federal do Pará no mês passado a seguinte declaração: “Tem lá uns 400 deputados, 300 deputados que quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas”.
Custa caro. Em entrevista ao blogueiro Eliomar de Lima, o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (Pros), defendeu o atual ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), e ainda afirmou que o irmão deve repetir o que disse, explicar o porquê de ter dito tais palavras e “voltar para casa serenamente”.
“Falar a verdade nesse país, especialmente nesses tempos, custa muito caro, mas esse preço tem de ser pago, porque quem faz história não são os pilantras que hoje dominam a cena nacional, e sim os homens que não se abatem diante dos constrangimentos”, disse Ciro.
Participação. Participam da comissão geral o governador do Ceará, Camilo Santana; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo