O ministro Cid Gomes deve colocar o cargo à disposição da presidente Dilma Rousseff. Durante o dia de hoje, ele externou essa disposição em conversas com interlocutores. O irmão de Cid, o ex-ministro Ciro Gomes, está em Brasília acompanhando o Dia D do titular da Educação. Nesta quarta, o ministro teve de ir à Câmara dar explicações sobre a declaração de que 300 a 400 deputados "achacam" o governo.
Em desabafo, Cid Gomes alega dois motivos para entregar o cargo: 1) não recebeu solidariedade e nem foi defendido por membros da base aliada do governo, em especial a bancada do PT; 2) questão pessoal: cuidar mais da saúde e acompanhar mais a família – ele tem um filho recém-nascido.
Nas palavras de interlocutores, a chance de Cid deixar o governo em breve "é de 99%". A única hipótese de permanecer é se Dilma fizer um apelo, possibilidade considerada remota.
Um ministro próximo da presidente disse ao Blog agora há pouco que a situação de Cid Gomes é "extremamente delicada" porque a permanência dele no governo isolaria Dilma ainda mais de sua base política, especialmente o PMDB. (Fonte: Blog Gerson Camarotti/G1)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo