REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Camilo: novos investidores buscam o Estado

Image-0-Artigo-1798001-1
Foto:Fernanda Siebra
Depois da notícia de que investidores ingleses estariam interessados em instalar uma refinaria no Ceará, o Governo do Estado passou a receber contato de várias outras empresas internacionais que também estariam de olho no empreendimento. É o que afirmou o governador Camilo Santana, que disse que a meta é trazer uma unidade de refino ao Ceará, seja através da iniciativa privada, seja através da Petrobras. Ele reforçou que ainda irá brigar pelo projeto da estatal.

Camilo lembrou que o governo estadual, na gestão anterior, chegou a entrar em contato com investidores que cogitavam se unir à Petrobras numa parceria para a instalação da Premium II, que é o que a estatal vinha buscando à época.

"O próprio Estado do Ceará se colocou à disposição para ser parceiro da Petrobras nesse investimento. Nós vamos agora retomar novamente esses contatos, que se teve anteriormente, e vamos também receber, ouvir, conversar com novos".

O chefe do executivo estadual reforçou, contudo, que é importante que, nessa negociação de um possível projeto no Ceará tocado por investidores estrangeiros, haja a participação da petrolífera brasileira.

"A Petrobras é o grande comprador do refino que é distribuído no Brasil. Hoje, nós importamos refino, o petróleo tá sendo refinado fora do Brasil para atender ao mercado interno. E, na época que a Petrobras tomou a decisão de fazer a refinaria no Ceará, o próprio relatório dela colocou que aqui era ideal e estratégico, pela localização do Estado, ter uma refinaria", defendeu Camilo.

Condições
Segundo ele, além da citada localização geográfica, o Ceará possui as condições de infraestrutura, feitas pelo próprio governo estadual. "Nós temos as condições ideais. Seja pelos investidores externos ou seja pela Petrobras, vamos continuar a nossa luta e persistir pela realização desse projeto", declarou o governador do Estado.

Camilo reforçou que já conversou pessoalmente sobre o assunto com o ministro-chefe da Casa Civil, Aluizio Mercadante, e, por telefone, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a presidenta Dilma Rousseff, contudo, o governador ainda não conseguiu agenda.

"Vamos buscar alternativas, não vamos ficar pensando só na Petrobras. Vamos aí fazendo alguns contatos com investidores estrangeiros, mas eu estou aguardando essa conversa pessoalmente com a presidenta Dilma pra que a gente possa definir alguns rumos para o futuro da refinaria aqui no Ceará. Eu sou muito otimista e não vamos desistir desse sonho, desse projeto", disse. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo