REDIRECIONAMENTO

sábado, 12 de novembro de 2022

Quixeramobim supera pesagem do maior queijo coalho do mundo

O município de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, superou na noite desse sábado, 11, a pesagem do maior queijo coalho do mundo. A exposição aconteceu durante a 4ª edição da Copa Leite, que iniciou na última quinta-feira, 10, e o queijo pesou 1.480kg.

Promovido por muitos anos durante o Festival do Leite de Quixeramobim (Festleite), o maior queijo tipo coalho foi exposto em 2022 durante a Copa Leite, evento que chega a 4ª edição, se tradicionalizando e fortalecendo a pecuária no município que é hoje a maior bacia leiteira do Estado do Ceará.

Desde que começou a ser fabricado, em 2007, o queijo vem quebrando seus próprios recordes. Na última fabricação, realizada em 2019 durante a Feira de Agronegócios, Artesanato, Indústria e Comércio de Quixeramobim (FAICQ), o queijo havia pesado 1.390kg, superando esse ano com 90kg a mais.
A exposição, degustação e distribuição do queijo foi feita ainda na noite de ontem, para populares e moradores que estiveram na Via Paisagística de Quixeramobim. A Copa Leite tem uma programação diversificada, com oficinas técnicas, feira de negócios, festival do queijo, exposição de animais em torneio leiteiro e se estende até este sábado, 12.

O evento é promovido pela Unileite, Prefeitura Municipal de Quixeramobim, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de outras entidades.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo