O deputado Carlos Matos (PSDB) foi à tribuna, na manhã de ontem, cobrar do Governo do Estado medidas emergenciais para amenizar os efeitos da seca nos municípios cearenses. Destacando que 96% dos municípios cearenses estão em estado de emergência e os reservatórios estão com apenas 20% da capacidade, o deputado ponderou que a situação da convivência com o semiárido é agravada com a descontinuação de programas de governos anteriores por novos que assumem.
Na visão do parlamentar, deveria existir um plano de Estado, e não de Governo, para evitar que programas de convivência com a seca sejam encerrados ou "percam oxigênio" em futuros governos. "A descontinuidade das políticas públicas acaba impactando terrivelmente a vida das pessoas", apontou.
Matos ressaltou que a descontinuidade de programas afetam a saúde dos cidadão pela falta do que beber e pelo consumo de água contaminada; a renda familiar, devido à desestruturação da produção em consequência da falta de água; e a segurança urbana, em razão do êxodo rural. Apontou ainda a necessidade de que seja garantida, no mínimo, a água de beber. "Não creio haver nada mais importante (para o governo) do que os cearenses terem acesso ao mínimo para poderem viver", opinou. (Fonte: Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo