De acordo com o cronograma, outros 45 distritos terão a nova tecnologia até o dia 28 de fevereiro de 2015. O cronograma segue até novembro de 2016, quando 475 distritos, distribuídos por 145 municípios cearenses, terão serviços de comunicação e dados. Nessas regiões estão sendo instalados equipamentos compatíveis com a tecnologia 3G – padrão UMTS, semelhante ou superior. O padrão UMTS - da sigla em inglês Universal Mobile Telecommunication System – é a terceira geração dos celulares, oferecendo maior qualidade na telefonia, tarifação adequada, serviços personalizados, facilidade na implantação de novos serviços nessa área e alta capacidade, dentre outras.
O projeto ainda prevê a inauguração de infraestrutura de telefonia móvel em localidades cearenses selecionadas previamente pelo Governo por não terem sido ainda atendidas ou que registraram baixa área de atendimento de telefonia móvel. A operadora habilitada para o fornecimento da rede é a Vivo. A empresa apresentou o projeto que melhor se encaixou quanto aos aspectos técnicos e operacionais.
A Seinfra vai acompanhar todo o processo, mediante vistoria técnica, análise do valor do investimento, das especificações técnicas e da compatibilidade dos equipamentos instalados. A Secretaria da Fazenda (Sefaz) cuidou do atendimento às condições tributárias da operação.
O Governo do Estado, mediante o decreto 31.499, de 24 de março de 2014, regulamentou a lei que dispõe sobre a concessão de incentivo fiscal às empresas prestadoras de serviços de telefonia móvel que destinarem recursos em investimento de infraestrutura para o setor em localidades onde o serviço ainda não chegou. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado em março deste ano.
Em Quixeramobim, serão beneficiados oito distritos: Belém, Encantado, Manituba, Nenelândia, Passagem, Damião Carneiro, São Miguel e Uruquê. Para acompanhar a lista de todos os distritos que serão atendidos pelo programa clique no link a seguir: http://migre.me/iBuTE
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Com informações da Seinfra
Olá . Conheço pouco de Quixeramobim. Só visitei esta cidade uma vez, mas foi muito bom rever familiares , tios e primos.
ResponderExcluir