Incentivados por mais de 51 milhões de eleitores que votaram em Aécio Neves, os tucanos deram na primeira semana após a disputa eleitoral o tom da oposição a ser feita daqui para frente ao governo de Dilma Rousseff.
Numa ação articulada, negaram-se a corresponder ao aceno, classificado por eles de “oportunista de diálogo da presidente”, e engrossaram o movimento contra a reforma política por meio de plebiscito, conforme a petista anunciou no domingo (26), e participaram da derrubada do decreto presidencial dos conselhos populares na Câmara. Além disso, já estudam a possibilidade de lançamento de um nome da oposição para a Presidência da Casa em 2015.
O ambiente hostil à petista é reforçado pela crescente ala insatisfeita do PMDB, legenda da qual faz parte o vice-presidente Michel Temer. Segundo o deputado Paulo Abi-Ackel (MG), o PSDB assumiu para si a missão de oposição ao PT em nome dos mais de 51 milhões de eleitores que depositaram seu voto no senador Aécio Neves (MG) e dos mais de 37 milhões de cidadãos descrentes com a política que optaram pela abstenção, voto nulo ou branco nas últimas eleições.
“Vamos permanecer vigilantes diante das ações desse governo, nos comunicar melhor com a sociedade para manter o nosso patrimônio eleitoral e conquistar aqueles que se revelaram indecisos ou não quiseram votar. A luta continua”, disse.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo