REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Quixadá recebe pela primeira vez o projeto “ A ESCOLA VAI AO CINEMA”

A sétima edição do projeto “A Escola Vai ao Cinema” chega na próxima sexta-feira, dia 29, à cidade de Quixadá. O lançamento acontece no Cinema O Bom Vizinho, a partir das 13 horas, com a realização do Seminário Cine Educação, tendo como público os professores da Rede Pública de Ensino do Município.

No ambiente, será exibido “O menino e o Mundo”, do cineasta Alê Abreu, longa de animação, escolhido nesta edição para ser utilizado como referência de estudo em sala de aula. Este filme foi premiado com o Prêmio Cristal de melhor longa-metragem no 38º. Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França (2014), considerado o maior prêmio da animação mundial.

Após encontro com os docentes, serão exibidos os trabalhos produzidos pelos alunos de Sobral e Limoeiro do Norte. “O Picolé”, “O Pescador” e “Técnicas Animadas”. Os três vídeos de animação já foram selecionados para importantes festivais do País, como o Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina.

Serviço
Lançamento da sétima edição do projeto “A Escola vai cinema”, em Quixadá-CE.
Local: Cinema O Bom Vizinho, Rua Jose de Queiroz pessoa, 2500, Planalto Universitário.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo