O tema Refinaria Premium II voltou a ser debatido, ontem, entre os que não acreditam em sua vinda ao Ceará e os que defendem o início de suas obras já para este ano. O deputado Fernando Hugo (SDD), por exemplo, criticou as promessas feitas tanto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto pela presidente Dilma Rousseff, que ainda nãos se cumpriram.
Ele chegou a clamar ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PROS), que cesse sua campanha pela vinda do empreendimento, pois para ele, o projeto não iria ter resultado concreto, visto que não há interesse, segundo ele, da Petrobras para instalar o equipamento no Ceará.
"As promessas do Governo Federal não saem. Eu queria saber até onde vai essa paciência de Cid, de Ciro e de Ivo, e de todos que fazem parte da política iluminada do Ceará. Não se pode pensar nessas promessas", atacou.
O parlamentar também fez duras críticas à usina de biodiesel instalada no Município de Quixadá, que não passa de um "elefante branco". "Eu tenho certeza que toda a vibração que a deputada Rachel Marques (líder do PT) tinha sobre a usina de bio-diesel, ela não tem mais. Porque aquela usina é um elefante branco", criticou ele.
A petista, no entanto, convidou Fernando Hugo para fazer uma visita ao equipamento, destacando que o empreendimento está funcionando e contribuindo para a economia do Estado, diversificando, segundo ela, a preservação do meio ambiente. (Do Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo