O título é inspirado pela postura e pela trajetória de vida de seu avó. César Barreto lembrou em entrevista a Rádio Campo Maior AM 840, a importância de valorizar a memória de Chagas Barreto e da família: “Pela dedicação ao trabalho, pelo espírito de família, eu tive essa audácia de chamar meu avó de um verdadeiro ‘varão de Plutarco’, por isso o título, que eu e meu primo Marcelo Barreto estamos oferecendo à sociedade sobralense e a todo o Ceará”, disse.
Barreto destacou, ainda, que a renda obtida com a venda do livro será destinada ao Abrigo de Idosos Santo Antonio de Pádua, em Quixeramobim. “Neste mês de março já vamos mandar o que já foi arrecadado com a pré venda do livro”. Ainda de acordo com o escritor, a Prefeitura Municipal deste município deverá adquirir cerca de cinquenta exemplares para o acervo da Biblioteca Pública Municipal Ismael Pordeus.
O lançamento da obra ocorrerá em Fortaleza no dia 30 de maio, no Clube Náutico Atlético Cearense, mas Barreto revelou que pretende realizar também uma solenidade de lançamento da nova obra também em Quixeramobim. Além de “Um Varão de Plutarco”, considerada por Barreto uma das mais especiais, o escritor é autor ainda de “O Homem é o Quinca”, “Sobral de Todos os Santos” e “Adoráveis Doidivanas”.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo