REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Para Aprece, ação que afastou gestores em Quixeramobim é midiática

A Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará(APRECE) considera “midiática” a operação que deu causa ao afastamento do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, ocorrido no início do mês de abril deste ano. Na ocasião, além de Cirilo, foram afastados o vice-prefeito, Tarso Borges, secretários municipais e assessores, num total de 26 pessoas.

Para a APRECE, a operação conjunta do MPE e da Polícia Civil foi uma forma de protesto e teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 37, que tramita no Congresso. A PEC 37 limita a atuação do Ministério Público, atribuindo o poder de investigação exclusivamente às polícias Civil e Federal.

Ainda segundo a Associação, a ação do MPE e da Polícia Civil poderá trazer sérios prejuízos políticos aos agentes públicos envolvidos.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo