Técnicos de 22 Órgãos do Governo do Estado, sob a coordenação do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, participam desta segunda-feira (06) a sexta-feira (10), de uma série de reuniões com integrantes do Banco Mundial. Na pauta, discussão e validação, pelas Secretarias envolvidas no Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará - Programa para Resultados (PforR) com o Banco Mundial, da Minuta do Documento de Avaliação do Projeto (Project Appraisal Document), elaborada pelos especialistas do Banco Mundial.
O Estado do Ceará prepara uma operação de crédito com o Banco Mundial, no valor de US$ 350 milhões, tendo como base o foco em resultados, com previsão de assinatura para este ano, para apoiar o Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará – Programa para Resultados (P4R - PforR) – observa o diretor Geral do Ipece, professor Flávio Ataliba. O Ceará será o primeiro estado brasileiro a utilizar esse modelo de financiamento.
O objetivo do Projeto é garantir a continuidade dos investimentos em áreas estratégicas do Estado, programados no PPA 2012 – 2015, de forma a promover um crescimento econômico que privilegie a inclusão social e seja ambientalmente sustentável. Esse objetivo já foi, em parte, financiado pelo BIRD nos Projetos SWAp I (2005 – 2007) e SWAp II (2009 – 2012), cujo foco foi o apoio à Inclusão Social e o Crescimento Econômico.
A proposta do Projeto PforR Ceará - frisa Ataliba - é continuar avançando nos principais indicadores sociais do SWAp I e II, para consolidar conquistas já alcançadas pelo Estado, incorporando, ao mesmo tempo, a preocupação do Governo do Estado do Ceará com o meio ambiente e com a redução das desigualdades socioeconômicas.(Da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo