REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 7 de maio de 2013

Estado e BNB assinam cooperação para a produção de forragem

O Banco do Nordeste (BNB) anunciou nesta segunda-feira (6) nova linha de crédito especial para a produção e comercialização de forragem e ampliação das alternativas de alimentação animal, fortalecendo a atividade pecuária. A nova linha de crédito atendeu a uma solicitação do Governador Cid Gomes ao presidente do Banco, Ary Joel Lanzarin, após reunião do Comitê Integrado da Seca do Ceará. Com essa medida, serão beneficiados 2.017 agricultores familiares.

Sobre a produção de forragem, o Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e o Ministério da Integração Nacional assinaram convênio para viabilizar esta produção. O Ministério vai fornecer os equipamentos para fazer a irrigação e a SDA, através da Ematerce vai prestar a assistência técnica. Na ocasião, também foi assinado acordo de cooperação entre a SDA o BNB para que os agricultores contemplados com os sistemas de irrigação tenham acesso à linha de crédito.

“Já antecipamos em uma hora o funcionamento das nossas agências para atender aos agricultores que solicitarem este crédito. São oriundos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) e podem ser pagos em até 15 anos, com um ano de carência e juros de até 3,5% ao ano”, afirmou o presidente Ary Joel. “Só poderão ter acesso a este crédito os agricultores familiares cadastrados no Pronaf”, concluiu.

Dirigentes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Ceará (Fetraece) também participaram da reunião. Eles solicitaram ao BNB, a ampliação do número de servidores para atender aos agricultores que solicitarem o crédito emergencial. Ary Joel Lanzarin sugeriu aos dirigentes da Fetraece que disponibilizem as sedes dos Sindicatos Rurais para o atendimento. (Da Assessoria de Comunicação da SDA)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo