REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Chegada do milho ao Estado foi adiada em 27 dias

O leilão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a compra de 103 mil toneladas de milho para estados do Nordeste - das quais 30 mil eram destinadas ao Ceará - terminou ontem sem negociar nenhum dos lotes ofertados. Após o fracasso do pregão, a Conab lançou, ainda ontem, edital para um novo leilão com as mesmas características, a ser realizado no próximo dia 26. Com essa alteração, o milho previsto para chegar ao Ceará entre os dias 2 e 7 de maio tem como novo prazo o período entre 27 de maio e 3 de junho.

Segundo a companhia, o motivo apontado pelos vendedores para não fechar negócio ontem foi o prazo curto para a entrega do cereal. O maior prazo era o do lote destinado ao Rio Grande do Norte, que se estendia até o dia 14 de maio. Já o do Ceará, que terminava no dia 7, era o menor deles. As 103 mil toneladas deveriam ser entregues por navios, nos portos nordestinos. (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo