O governador Cid Gomes (PSB) formalizou o pedido para que o Ministério da Justiça investigue denúncia do deputado federal Eudes Xavier (PT) sobre suposto esquema de espionagem do Estado contra o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR) – um dos principais adversários do clã Ferreira Gomes.
Eudes fez a acusação há duas semanas, com base em cópias de emails supostamente assinados por membros da cúpula do Executivo. Cid nega, diz que as mensagens foram manipuladas e afirma que teve o correio eletrônico violado. Agora, quer que o petista explique como teve acesso às informações.
O POVO apurou que, ontem, o governador ligou para o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, avisando que protocolaria o pedido de investigação. Durante a conversa, o titular da pasta teria concordado e lhe incentivado a formalizar a solicitação. Na última semana, Cid disse na Assembleia Legislativa que já havia procurado Cardoso, mas não teria sentido interesse do Ministério em encaminhar a apuração.
Por volta das 17h30min, O POVO tentou falar com a assessoria de imprensa do Ministério, mas nenhuma ligação feita para o número disponível no site da pasta foi atendida. (Do O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo