REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ronda do Quarteirão faz balanço de um ano de atividades em Quixeramobim

Na tarde desta quarta-feira, 14, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Quixeramobim, no Sertão Central, o projeto Ronda do Quarteirão do Governo do Estado do Ceará prestou contas de um ano de serviços prestados à população local.

Estiveram presentes a sessão o presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Roberto Mota Almeida, o Capitão Costa Cavalcante, o Sub Tenente Luis Carlos Paulino, o delegado municipal, Dr. Leonardo Ferreira, soldados do Ronda do Quarteirão, vereadores e lideranças políticas e comunitárias.

A equipe de policiamento da boa vizinhança, Ronda do Quarteirão, apresentou uma estatística comparativa de um ano antes e um ano depois da implantação do projeto no município. Dos dados apresentados destacam-se: a diminuição do número de homicídios à bala(de 09 para 05, uma queda de -55%), roubo a pessoa (de 28 para 09, uma diferença de cerca de -67,8%), o número de apreensão de armas de fogo, que evoluiu de 22 para 24, um acréscimo de 9%, o número de flagrantes, de 124 para 158, chegando a atingir 27,4% se comparado ao ano passado.

Em entrevista ao programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, o Capitão Costa Cavalcante ressaltou o momento vivido pelo Ronda no município: “Esse é um momento muito expressivo para Quixeramobim, temos muitas razões para comemorar, haja vista que estamos diante de uma estatística muito positiva. Desde já temos o compromisso de manter esse padrão de excelência em alta e continuar o trabalho cada vez mais sério e dedicado no propósito de proporcionar à população de Quixeramobim uma sensação de segurança bem maior”.

Ainda na solenidade a equipe de policiamento recebeu uma placa de homenagem oferecida pela Câmara Municipal de Quixeramobim, pelo trabalho bem sucedido durante esse primeiro ano de atividades.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo