REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Adeus Padre José, eterno pároco!


Os sinos da Igreja Matriz de Quixeramobim anunciaram hoje(15) cedo, o falecimento do Padre José Van Esch, sacerdote que durante quase quatro décadas exerceu na Paróquia de Santo Antonio um trabalho marcado pelo amor a Deus e dedicação à Igreja e aos menos favorecidos.

Nascido em 13 de janeiro de 1927, na Holanda, Josephu Antonius Godefridus Van Esch ordenou-se padre em 1958 e chegou ao Brasil no ano seguinte, a bordo do navio alemão Liebenstein. Em 1969, chegou à Quixeramobim e em 1990 assumiu o comando da Paróquia de Santo Antonio, onde permaneceu até o ano de 2008. Foram 39 anos dedicados à Igreja e aos pobres de Quixeramobim, pois além do trabalho missionário, Padre José fez um belíssimo trabalho social, de assistência à população carente.

Com 50 anos de vida sacerdotal, em 2009, Padre José despediu-se de Quixeramobim e embarcou para sua terra natal. Hoje, retornou ao Pai, por volta das 02:00h, horário de Brasília, e sua partida deixou em luto a cidade que o acolheu e por ele foi também acolhida.

O trabalho de Padre José e sua importância para o município foram reconhecidos por diversas vezes. Em 2006, a Fundação Canudos, através da II Quiarte – Mostra de Arte e Cultura de Quixeramobim o reverenciou com o troféu Benjamin e a Comenda Alfredo Almeida Machado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo